sexta-feira, 5 de abril de 2019

PUGILISTAS BAIANOS VENCEM SEUS OPONENTES NO BOXING FOR YOU



Os medalhistas olímpicos e baianos Adriana Araújo, Robenilson de Jesus e Robson Conceição venceram as primeiras lutas no Brasil como profissionais, no último domingo (31.03).

A quinta edição do Boxing For You, o maior da América do Sul foi realizado no Portobello Resort & Safari, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Agora, eles sonham em disputar em um futuro próximo o título mundial.

Robson e o argentino Sergio Ariel Estrela

Em seu primeiro compromisso no boxe profissional em solo brasileiro. Em uma luta "relâmpago", Robson (30) não deu chance ao adversário e manteve a invencibilidade ao nocautear (em 1min54s de luta) o argentino Sergio Ariel Estrela, pelo super-pena (até 60kg).

Robson dominou a luta desde o primeiro instante, golpeando com facilidade e desferindo bons ganchos contra o fraco argentino, que se afobou e esqueceu de defender as investidas do brasileiro. Após três knockdowns, o árbitro interrompeu a disputa depois de Estrela não mostrar mais condições de continuar decretando o triunfo do lutador baiano.

O Campeão Olímpico do Rio-2016, Robson manteve a invencibilidade e o sonho de disputar o título mundial. Agora ele possui 12 vitórias, seis por nocautes na carreira.

Adriana Araújo

A medalhista olímpica Adriana Araújo enfrentou a pernambucana Elaine Albuquerque, na categoria meio-médio (até 66 quilos). A luta fez parte do card principal do Boxing for You e foi a única luta feminina do evento. Adriana já tinha vencido Elaine Albuquerque em 2017.

Em sua terceira luta como profissional, a baiana nocauteou a pernambucana Elaine Albuquerque, aplicando dois knockdowns, finalizando a luta no tempo de 1m49s, ainda no primeiro round. Adriana continua invicta com três vitórias, sendo este seu primeiro nocaute.

A pugilista baiana Adriana Araújo, de 37 anos, nascida e criada em Salvador, foi a primeira brasileira a vencer uma luta de boxe feminino em Olimpíadas e a primeira mulher a obter medalha olímpica no boxe, levando um bronze nos jogos de Londres, em 2012. No entanto, tal feito não foi suficiente para Adriana ter uma vida financeira digna de sua carreira e ela teve que atuar como motorista de aplicativo até o ano passado para complementar a renda e permanecer no esporte. Adriana conseguiu dar a volta por cima e retomar com tudo sua carreira no Boxe, que é a principal paixão de sua vida.

Robenilson de Jesus

Fazendo sua segunda luta como profissional na categoria peso-pena (até 57Kg), Robenilson de Jesus venceu Agnaldo Valério por decisão unânime (60-54, 50-54, 60-53), após seis rounds.

O baiano Robenilson de Jesus (31 anos), natural de Boa Vista do Tupim – Bahia, participou de três Olimpíadas (Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016).

Confira os resultados geral das lutas:

Médio (até 72,5kg) – Esquiva Falcão venceu Jorge Daniel Miranda por decisão unânime;
Super penas (até 58kg) – Robson Conceição venceu Sergio Ariel Estrela por nocaute;
Meio-médio (até 66Kg) – Adriana Araújo venceu Elaine Albuquerque por nocaute;
Pena (até 57Kg) – Robenilson de Jesus venceu Agnaldo Valério por decisão unânime;
Super-pena (até 58Kg) – Eduardo Costa “Pará” venceu Wallace “Canhoto de Ouro” por nocaute Super-pena (até 58Kg) – Roger Guterres venceu Benedito Neto por nocaute;
Meio-médio (até 66Kg) – Fernando “Black” venceu Paulinho Martins por decisão dividida.

O evento foi exclusivo para uma plateia formada por empresários e famosos, principalmente do meio esportivo, que fizeram muito barulho. Dentre eles, estiveram presentes: a jogadora de vôlei de praia Talita, o ciclista Henrique Avancini, atual terceiro colocado do ranking mundial de mountain bike, e da pentacampeã mundial de jiu-jítsu Kyra Gracie, que esteve acompanhada do marido, o ator Malvino Salvador.


Fonte: site Lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário