sábado, 17 de agosto de 2019

Boxeadores Baianos Venceram Suas Lutas no Boxing For You



Realizado no último domingo (11/08), a sexta edição do Boxing For You aconteceu em São Paulo e teve a presença de dois atletas baianos Adriana Araújo e Robenílson de Jesus.

As Lutas


A medalhista olímpica Adriana Araújo foi o principal destaque da sexta edição do Boxing For You, evento realizado no último domingo (11/08) em São Paulo. Ela conquistou o título latino do Conselho Mundial de Boxe das super-leves (até 63,5 Kg) ao vencer a argentina Yamila Abellaneda por decisão unânime, após dez rounds com os placares de 99 a 91. Este resultado ainda garantiu a promessa de lutar pelo o cinturão mundial da categoria. O cinturão foi entregue à lutadora por Éder Jofre, ídolo do Boxe nacional e internacional. 

Já Robenilson de Jesus (que disputou três Jogos Olímpicos) enfrentou o chileno Robinson Laviñanza pelo super-galos (até 55,338 kg), que logo no início da luta deram um susto no público. Uma trombada de cabeça provocou cortes nos dois pugilistas e obrigou Júlio Salomão a parar o combate por várias vezes.

Robenílson de Jesus manteve sua mesma estratégia de velocidade usada nas edições anteriores do Boxing For You e dominou as ações no ringue da Arena de Lutas. O chileno não conseguiu achar o brasileiro, que mostrou ainda guardar seu estilo olímpico na memória.

Ao fim de oito rounds, os juízes anotaram 80 a 71 para o baiano, que agora soma três vitórias em três lutas após trocar a carreira olímpica pela profissional. Robenílson esteve nos jogos de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016, além de ser medalhista pan-americano em Guadalajara 2011. Ao todo foram 07 lutas na 6ª edição deste evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário