segunda-feira, 27 de março de 2023

Visando Mundial, seleção masculina de boxe disputará tradicional Torneio em Belgrado

Após cinco anos sem participar desta competição a seleção masculina de boxe volta a participar da 60ª Edição Belgrade Winner Boxing Tournament. A competição é considerada a segunda mais antiga do Circuito Europeu de boxe, perdendo apenas para o Torneio de Strandja, que teve sua 74ª edição realizada em fevereiro. Na sua última participação, em 2018, o Brasil foi campeão geral, levando seis ouros e dois bronzes.

Participarão deste evento sete boxeadores da Equipe Olímpica Permanente do Brasil, que embarcaram nesta segunda-feira (27/03) para Belgrado, na Sérvia. A competição é um dos eventos mais tradicionais do boxe europeu.

A competição acontecerá no período de 28 de março a 03 de abril e será o último teste dos brasileiros antes do Campeonato Mundial masculino, que será realizado no mês de maio, no Uzbequistão.

O Brasil terá força máxima nas sete categorias olímpicas na competição sérvia. Michael Douglas (51kg), Luiz Gabriel (57kg), Yuri Falcão (63,5kg), Wanderson Oliveira (71kg), Wanderley Pereira (80kg), Keno Marley Machado (92kg) e Abner Teixeira (+92kg) integram a delegação brasileira. Já equipe técnica terá o head coach Mateus Alves, o treinador Vladson Pereira e o fisioterapeuta Lucas Salles.

O atleta baiano Keno Machado (92kg) estará participando desta competição pela primeira vez. Keno conquistou o ouro em fevereiro na competição Strandja e agora ele busca outro ouro na 60ª Edição do Belgrade Winner Boxing Tournament.

Fonte: CBBoxe

Nenhum comentário:

Postar um comentário