sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

SAMURAI COLLECTION ÁSIA3


A ÁSIA3 apresenta sua primeira coleção de camiseta inspirada na Cultura Oriental. Nesta edição escolhemos os Guerreiros Samurais como inspiração.

Sobre os Samurais
A palavra Samurai é derivada do japonês arcaico, do verbo “samorau”, alterado para “saburau”, que significa “servir” ou “aquele que serve”. Em outras palavras, eram guerreiros japoneses que defendiam os daymio (senhores feudais). A classe dos samurais, dominou a história do Japão por cerca de 700 anos, de 1185 à 1867 (entre os séculos XII e XIV), e ganharam grande importância e prestigio na sociedade, sendo referidos como mártires.

“O estilo de vida e a tradição militar dos samurais dominaram a cultura japonesa durante séculos, e permanecem vivos no Japão até os dias de hoje. Milhões de crianças em idade escolar ainda praticam as habilidades clássicas do guerreiro, entre elas a esgrima (kendo), arco-e-flecha (kyudo) e luta corporal desarmada (Jiu-jitsu, Aikido, Judô e Karate). Estas e outras artes marciais fazem parte do currículo de educação física no Japão atual.”

Os Samurais tinham que seguir um código de ética chamado de Bushido (Caminho do Guerreiro) e de acordo com o código, os samurais deveriam ser leais, resistentes, corajosos e disciplinados. O Bushido ensina que a katana (espada japonesa) não é simplesmente uma arma. Ela significava a alma e o símbolo máximo dos samurais.

A Coleção Samurai é voltada para ambos os sexos, além disso, as camisetas possuem diversas cores e tamanhos. Então escolha sua camiseta e aproveite cada momento com ela.

Samurai Warriors



Samurai


Samurai Mask


Samurai Girl


Samurai Girl Blue


Samurai Dragon


Samurai AX







Samurai Armor







Fonte: Bushido-online e Japão em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário