domingo, 5 de março de 2017

Amanda Nunes conquista o "Oscar" do MMA

Na última quinta-feira (02) aconteceu o World MMA Awards 2017, prêmio que é considerado o “Oscar” do esporte. A premiação elegeu os melhores de 2016 em 22 categorias, através de votação popular pela internet. Além de Amanda, outros quatro brasileiros concorreram aos prêmios da noite. O evento é promovido pela revista “Fighters Only”,
Concorrendo ao posto de melhor lutadora do ano, a campeã peso-galo (60 kg) do UFC, Amanda Nunes teve como concorrentes Cris Cyborg, Angela Hill, Joanna Jedrzejczyk e Angela Lee. Além da Amanda, o País foi representado por Jhenny Andrade, ring girl que quebrou a sequência de triunfos de Arianny Celeste e garantiu o posto de melhor ring girl do mundo, prêmio inédito até então.
A baiana Amanda Nunes foi eleita “lutadora do ano” no World MMA Awards 2017, e contou com alguns vencedores mais do que esperados, mas aqueles não apontados como favoritos foi o destaque da noite. A baiana não pôde comparecer ao evento, mas enviou um vídeo agradecendo o apoio dos fãs.
O troféu de lutador do ano ficou para Conor McGregor que não comparecer à premiação e nem enviou um vídeo de agradecimento aos fãs. O irlandês é o primeiro lutador a deter cinturões de duas categorias de peso do UFC simultaneamente em 2016. Dana White venceu pela nona vez o prêmio de dirigente do ano.
A edição 2017 do “Oscar do MMA” também fez uma homenagem especial a Tito Ortiz, pelos 20 anos de carreira e o por sua contribuição ao esporte. O lutador relembrou parte de sua história e agradeceu ao apoio dos fãs.
Confira abaixo a lista dos principais premiados
Lutador revelação do ano: Cody Garbrandt
Lutador internacional do ano: Khabib Nurmagomedov
Luta do ano: Cub Swanson x Choo Ho Choi (UFC 206)
Nocaute do ano: Michael Page (contra Cyborg Santos, Bellator 158)
Finalização do ano: Nate Diaz (contra Conor McGregor, UFC 196)
Retorno/reação do ano: Miesha Tate (contra Holly Holm, UFC 196)
Zebra do ano: Michael Bisping (contra Luke Rockhold, UFC 199)
Treinador do ano: John Kavanagh
Preparador do ano: Mike Dolce
Academia do ano: American Top Team
Árbitro do ano: John McCarthy
Ring Girl do ano: Jhenny Andrade (brasileira)
Organização do ano: UFC
Fonte: Esporte Baiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário