sábado, 31 de julho de 2021

Dica de filme deste final de semana – Franquia Samurai X



Uma das melhores adaptações do mangá criado por Nobuhiro Watsuki que se passa no período Meiji no Japão, o primeiro filme Rurouni Kenshin mais conhecido no Brasil como Samurai X, ganhou mais dois novos filmes live-action que foi lançado este ano. Antes de adaptações para o cinema o mangá virou anime (como são chamados os desenhos no Japão).

O primeiro filme live-action de Samurai X foi lançado em 2012 e as duas sequências foram lançadas em 2014, fechando a trilogia que foi dirigida por Keishi Otomo.

Depois de alguns adiamentos por conta da pandemia foi lançado este ano os dois últimos filmes de Samurai X O Final e A Origem que não tem relação com a trilogia.

Sobre o personagem

No passado, Kenshin Kimura era um jovem idealista que desejava trazer paz e uma nova era ao Japão, mas termina tornando-se um homem frio e sem emoções, uma verdadeira máquina de matar, um assassino conhecido pelo nome de Battousai, o Retalhador. Em um certo período ele conhece a doce Tomoe Yukishiro, sua história começa a mudar decidindo abandonar essa vida e passa a viver como um andarilho que prega a filosofia da “espada para a vida” durante a Era Meiji, se recusando a matar novamente.

Os filmes live-action

Lançado em 2012, Samurai X: O filme – conta a história de Kenshin Himura (Takeru Satô) um samurai, que trabalhava a serviço do Império, mas com o fim do xogunato e instauração do governo Meiji, ele faz a promessa de nunca mais voltar a matar. Quando ele se vê envolvido com uma série de assassinatos e negócios ilícitos relacionados a comercialização de ópio, sua promessa de não matar é posto à prova, assim como a vida das pessoas que ele gosta.

Em 2014, são lançados os últimos dois filmes da trilogia Samurai X O Inferno de Kyoto – Quando o malvado Makoto Shishio tenta derrubar o governo Meji, Kenshin Himura não tem outra escolha, a não ser sacar a espada mais uma vez – apesar de ter prometido não fazê-lo – e lutar pela paz no país. Já na parte final, o Samurai X 3: O fim de uma lenda - Makoto Shishio (Tatsuya Fujiwara) está determinado a acabar de vez com o imperador Meiji. Para isso, ele planeja bombardear a capital usando navios de guerra. Diante desse confronto decisivo, Kenshin Himura (Takeru Satoh) se reúne com seu antigo mestre para um último ensinamento.

Este ano foi lançado mais dois filmes Samurai X: O Final que conta a história de Kenshin Himura (Takeru Satoh), um espadachim lendário. Após a Restauração Meiji, ele parou de matar com a espada e tenta viver uma vida pacífica com Kaoru Kamiya (Emi Takei), que dirige uma escola de esgrima na vila. As coisas mudam quando o Restaurante Akabeko, que é o lugar favorito de Himura para comer, é destruído. No lugar, ele encontra uma mensagem assustadora escrita.

No Samurai X: A Origem conta como Kenshin Himura iniciou sua jornada e ainda mostra a origem dos personagens mais importantes. A história é ambientada durante a guerra civil que acontece no Japão durante o final do século XVII, onde o temido guerreiro Hitokiri Battousai massacra membros do governo com impunidade, sem se importar com a quantidade enorme de guardas em seu caminho. Nem mesmo os lutadores de elite da Shinsengumi conseguem subjugá-lo. Porém, em uma noite especial, Kenshin conhece Yukishiro Tomoe, uma bela mulher tão desiludida quanto ele. Os destinos entrelaçados dos dois personagens mostram a origem da história do assassino inveterado, que se transforma em um samurai andarilho que se recusa a matar.

Samurai X: A Origem é o quinto e último filme da saga, baseado no mangá homônimo de Nobuhiro Watsuki. O longa foi produzido em conjunto com Samurai X: O Final, mas serve como um prólogo para a história.

Não confunda Samurai X: A Origem com Samurai X, o primeiro filme da saga, lançado inicialmente em 2012. Muitos fãs ficaram em dúvida, já que o longa inicial estreou nos Estados Unidos com o título de “Rurouni Kenshin: Origins”.

Até o momento, a franquia conta com cinco filmes lançados: Samurai X: O Filme, Kyoto Inferno, O Fim da Lenda, O Final e A Origem. Todos os cinco filmes foram dirigidos por Keishi Otomo e trazem o jovem Takeru Satoh no papel principal.

Siga nosso canal no Telegram e receba várias outras dicas de filmes, séries e muito mais relacionado ao mundo das artes marciais, incluindo promoções e novidades da nossa loja. https://t.me/asia3sportsmarciais

Nenhum comentário:

Postar um comentário