domingo, 24 de novembro de 2019

Qual Luva de Boxe Devo Comprar?


Atualmente no mercado você encontra uma grande variação de cores, design, marcas e valores diferente de luvas de boxe. A escolha correta desta luva depende do seu nível de prática, além do seu peso.

Quando você é um iniciante na prática do boxe é importante saber que você não deve escolher qualquer luva de boxe, assim como os intermediários e avançados na prática.

A luva pode ser feita com couro e couro sintético. Ambos servem para amortizar o impacto sobre as falanges (ossos que formam os dedos) e as áreas de ataque do parceiro (cabeça, tórax, abdômen, costelas, ombros, braços).

A qualidade das luvas do boxeador influenciará a técnica e a qualidade de sua luta, bem como o conforto e a segurança dos praticantes.

Dentre os critérios de compra temos: por tamanho, por peso e pelo nível de prática. Vamos falar um pouco de cada um agora.

QUAL TAMANHO E PESO ESCOLHER?

O tamanho das luvas de boxe é expressa em OZ (que é a abreviação de Ounce, uma unidade de medida britânica, comumente utilizada no mundo, para as luvas de boxe) que equivale em média 28,4 gramas.

A Oz ou onça, como alguns chamam representa o peso da luva (e, portanto, seu nível de proteção) adaptado ao peso do boxeador.

A palavra OZ, quase sempre escrita na própria luva, antecede um número que pode variar de 6 a 16OZ. E sua variação vai de acordo com o peso do lutador.

6 Oz = 170,4g é recomendado para lutadores de 45 kg ou menos.
8 Oz = 227,2g é recomendado para lutadores de 45 a 65 kg
10 Oz = 284g é recomendado para lutadores de 65 a 78 kg
12 Oz = 340,8g é recomendado para lutadores de 78 a 90 kg
14 Oz = 397,6 é recomendado para lutadores com mais de 90kg
16 Oz = 454,4 é recomendado para lutadores com mais de 90 kg para uma proteção maior.

Essas categorias de luvas são importantes para competições. Mas para a sua escolha vale sempre o binômio conforto x proteção. Quanto maior a luva, maior o peso e a proteção das mãos e do seu parceiro de treinos. Porém é uma excelente ideia não adquirir uma luva muito fora da sua faixa de peso, pois o treino pode se tornar desconfortável e até mesmo perigoso. No treinamento esportivo, uma luva muito grande irá diminuir a velocidade dos movimentos.

É por isso que existem diferentes tamanhos, dependendo do peso do usuário.

Aqui está uma tabela para visualizá-los:


QUAL TIPO DE LUVA ESCOLHER DE ACORDO COM SEU NÍVEL DE PRÁTICA?

Se sua prática for apenas de uma vez por semana – o que é melhor que nada – ou mais esporadicamente, luvas de boxe que te proporcione conforto serão suficientes, enquanto que os competidores exigirão um produto com melhor acabamento e resistência.

Em resumo: praticantes iniciantes podem usar luvas que proporcione conforto, para praticantes intermediários ou regulares luvas que proporcione boa resistência e para os avançados e profissionais as luvas de couro que proporciona resistência e proteção.

Dica: Para proteger ainda mais as mãos e os pulsos, coloque sempre uma bandagem. Para quem não sabe é aquela faixa enrolada de maneira específica nas mãos antes de colocar as luvas. Isso evita grandes entorses e alivia ainda mais o impacto dos dedos. A bandagem também tem outra função importantíssima que é a absorção de parte do suor que fica nas luvas. As mãos estão entre as partes mais suadas do corpo sendo acompanhadas por cabeça, virilhas, axilas e pés.

A qualidade dos materiais também é uma variável de ajuste na escolha de suas luvas de boxe. Que pode ser uma imitação do couro ou de poliuretano (PU) que podemos encontrar de diversas cores.

PU é uma sigla para poliuretano, um polímero resistente a rasgos que pode ser muito elástico.

TIPOS DE LUVAS DE BOXE

Luvas Bate-Saco – Feitas para proteger suas articulações enquanto você golpeia o saco de pancada. Na maioria elas são pequenas e finas outras são duras e não se encaixam no punho. As mais caras parecem luvas de boxe normais.

Luva de Treino – Luva para uso diário. Algumas não tem amortecimento suficiente para sparing.

Luva de Sparring – Luva de uso geral. São feitas com amortecimento extra para proteger suas mãos assim como amortecer os golpes do oponente. As luvas de sparing devem ter pelo menos de 14oz até 16oz.

Luvas Profissionais ou Luvas de Luta – menores e mais compactadas não são recomendadas para qualquer outra coisa além de competição.

Luva para Aeroboxe – possui menor amortecimento possível e não duram muito. Possui um valor de compra muito baixo.

QUANTO CUSTARÁ?

A frequência de uso determinará muito o preço, o acabamento e a durabilidade do par de luvas: um par de material sintético mais barata pode sair por R$ 65 e vai durar muito menos que um par de boas luvas de couro que tem um custo médio de R$ 260.

Bom, agora que você já conhece um pouco mais sobre as luvas de boxe agora é só escolher e começar a treinar ou até competir.

Aqui na ÁSIA3 temos as melhores marcas para seu esporte favorito. Acesse nossa loja virtual ou nossas redes sociais e faça seu pedido.


Fontes: superprof, domyos, bodout, expertboxing

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Adriana Araújo Busca Título Mundial no Boxing For You 7



A pugilista baiana Adriana Araújo disputará, na noite desta sexta-feira (18), o título mundial Silver do Conselho Mundial de Boxe (CMB).

A medalhista olímpica de Londres 2012, Adriana Araújo sobe ao ringue com 100% aproveitamento na carreira profissional com quatro vitórias até o momento. Ela fará a luta principal da 7ª edição do Boxing For You contra Claudia Lopez, da Argentina, na Arena de Lutas, em São Paulo, na categoria super-leves (até 63,5 kg).

A luta está programada para um total de 10 rounds e terá início às 00h45, com transmissão ao vivo na TV Bandeirantes. O card completo será transmitido pelo Band Sports na TV Fechada a partir das 22h.

sábado, 12 de outubro de 2019

Artes Marciais



A palavra artes vem do Latim Ars, que significa “arte, técnica” e o termo marciais se origina do deus greco-romano Mars, que significa “Marte”, deus da guerra, também chamada na Grécia de Ares.

Artes marciais são diversos estilos de luta corpo a corpo que fazem parte da cultura de muitos países, caracterizados por técnicas de defesa e ataque. Tendo como referência o deus greco-romano Mars, pode-se dizer que as artes marciais são as “artes da guerra” ou mesmo as “artes do guerreiro”.

Deus Ares / Deus Marte
As artes marciais tiveram seu surgimento no Extremo Oriente, já que as guerras sempre estiveram presentes na história da humanidade. Naqueles primórdios da civilização, várias técnicas foram desenvolvidas pelos soldados, para que eles pudessem ter mais eficácia nos ataques e nas defesas quando ficassem desarmados. Algumas artes marciais já possuem mais de 5 mil anos. Mais tarde, as artes marciais se transformaram em atividades esportivas, que tinham como objetivo aperfeiçoar o corpo e a mente.

Atualmente, as artes marciais são praticadas com três objetivos visando somente à competição; os que praticam como defesa pessoal em uma situação sem regras; e os que praticam buscando um melhor condicionamento físico, mental e espiritual.

Artes Marciais Brasileiras

No Ocidente, as artes marciais também ganharam um grande espaço. A grande influência cultural do Oriente foi responsável pela criação de diversas escolas e vertentes das lutas corpo a corpo.

No Brasil, isso não foi diferente. Três modalidades de artes marciais são reconhecidamente criadas no país:

O jiu-jitsu brasileiro (estilo judô, com especialização e ênfase em técnicas de controle e luta no solo e menos em técnicas de luta de pé);

A capoeira (une esporte, luta, dança, cultura e música);

E o kombato (arte marcial, sistema de segurança e defesa pessoal).

“Vale-Tudo” também é uma modalidade brasileira que aborda lutas de competidores que são especializados em artes marciais distintas.

Artes Marciais como Entretenimento


MMA


Artes Marciais Mistas vem do inglês Mixed Martial Arts (MMA). Que combinam golpes de combate em pé, porém também utilizando técnicas de luta no chão. As artes marciais mistas se inspiraram nos combates do Vale-Tudo, mas estas possuem regras, fazendo com que o Vale-Tudo fosse substituído.
As artes marciais mistas tem como característica principal a participação de atletas de diversas artes marciais e muitos praticam mais de uma arte marcial. Onde a melhor técnica e preparação física definirá o vencedor.  

O UFC (Ultimate Fighting Championship) é a mais conhecida organização responsável por esses torneios de artes marciais mistas. Esta também é a organização que consegue trazer maior valorização para o MMA, assim como atrair ainda mais públicos e adeptos dos esportes.

Grandes nomes do MMA podem ser destacados: Anderson Silva, Vitor Belfort, Lyoto Machida e Júnior Cigano.

Karate Combat



A nova modalidade de competição estreou no dia 26 de abril de 2018, em Miami, essa primeira edição foi chamada de Karate Combat: Inception. A última edição chamada de Evolution foi realizada no dia 21 de setembro de 2019, na Flórida e teve a participação do brasileiro Luiz Rocha.

Alguns nomes que estão em evidência nestas competições são os brasileiros Luiz Rocha, Willians Quirino, Teeik Silva, Jonas Correia e Ana Luiza.

O Karate Combat foi fundado para elevar e promover o esporte de karatê em todo o mundo, criando a primeira liga profissional de contato completo.

Algumas das Artes Marciais Mais Praticada no Mundo

  • Muay Thai
  • Karate
  • Judô
  • JiuJitsu
  • Boxe
  • Kung Fu
  • Kickboxing
  • Aikido
  • Taekwondo
  • Capoeira

Conhece mais alguma arte marcial que deveria está nesta lista? Conta pra gente.

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

1º Training Camp Nordeste de Karate é Realizado em Salvador


Foi realizado no sábado (14/09) no SESC Aquidabã o 1º Training Camp Nordeste de Karate. o evento teve a participação de atletas da Bahia. 

Foi um intercâmbio de técnicas e troca de experiências com os melhores técnicos do Nordeste e do árbitro internacional Valney Ávila 


A Programação 


Pela manhã aconteceu o workshop de kata com a técnica da seleção baiana Patrícia Carvalho e de kumite com o técnico da seleção brasileira Ulisses. Pela tarde teve o workshop de arbitragem voltada para atletas e depois de kumite com a técnica da seleção pernambucana Vanessa Araújo. A organização do evento ficou por conta da empresa Câmara Promoter, cujo o proprietário é aluno do Periperi Karate Clube filiado a federação Bahiana de Karate.

O evento reuniu cerca de 70 participantes, dentre eles atletas da seleção baiana como Lúcio Almeida, Yuri Melo, Roger Ávila, Kauã Pimentel, prof. Clécio Marback (também arbitro internacional) 

Para o organizador deste evento Iuri Câmara “O evento me surpreendeu. Mesmo trazendo grandes referencias do karate brasileiro para ministrar o curso eu imaginei que não fosse ter um número expressivo para primeiro evento deste porte aqui na Bahia. Graças a Deus a adesão foi muito boa e tivemos um contingente satisfatório.

Fiquei muito feliz pois isso mostra o quanto podemos evoluir seguindo na busca por conhecimento.

Só tenho que agradecer a todos pela participação.”







Fotos Divulgação

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Fight Week e a 9º Edição da Qualify Combat



Durante toda esta semana acontece a Fight Week na Praça do Shopping Bela Vista em Salvador/BA. A programação começa a partir das 9h com diversas artes marciais e lutas, com apresentações, combates entre academias e pesagem dos lutadores. A entrada é gratuita.

Já o Qualify Combat terá lutas de MMA e K1 (Kickboxing), em um card com dez embates que envolve lutadores profissionais no sábado. Os confrontos acontecem a partir das 16h. Já no domingo, a partir das 14h, 20 lutas secundárias amadoras acontecem no local.

O evento do fim de semana pode ser acompanhado gratuitamente nas sacadas do shopping e também na área VIP, que terão mesas para pessoas vendidos a R$ 300. Os ingressos para o setor podem ser comprados através do telefone (71) 99680-1677 ou na Praça Central do Shopping a partir do dia 07/09, às 15h.


INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O EVENTO

Data: 03 a 08 de setembro
Horário 
Fight Week - a partir das 9h 
Qualify Combat - a partir das 16h (sábado) e das 14h (domingo) 
Onde: Shopping Bela Vista, Praça Central, Piso L1 
Ingressos
Fight Week – Gratuito 
Qualify Combat - Ingressos à venda através do telefone (71) 99680-1677 ou na Praça Central do Shopping a partir do dia 07/09, às 15h 
Valores: R$ 300 (Área VIP - mesas para 4 pessoas)

terça-feira, 3 de setembro de 2019

ÁSIA3 Apoia o 1º Training Camp Nordeste



A ÁSIA3 estará presente no 1º Training Camp Nordeste. O evento acontecerá no dia 14 de setembro, no SESC Aquidabã a partir das 8h, e terá a participação dos melhores técnicos da região nordeste do país.

Nossa marca busca sempre incentivar, fomentar e promover ações de esporte, cultura e social no estado baiano.

Para nós, este tipo de evento é sempre importante para o desenvolvimento e atualização do futuro profissional e ainda serve de incentivo para os novos atletas.

Segundo o organizador do evento Iuri Câmara o evento tem “como objetivo de agregar conhecimento e integrar todos os atletas e professores da nobre arte.”

No dia será entregue os brindes aos primeiros 15 inscritos neste workshop.

Os Palestrantes
Prof. Ulisses Máximo, técnico da Seleção Brasileira, CBK e da Seleção Sergipana.
Prof. Walney Ávila, Coordenador de Arbitragem da Bahia e árbitro internacional.
Profª Patrícia Carvalho, atleta da Seleção Olímpica CBK e técnica da Seleção Baiana.
Profª Vanessa Araújo, atleta da Seleção Olímpica CBK e técnica da Seleção Pernambucana.

Informações Gerais
Data: 14 de setembro
Horário: a partir das 8h
Local: SESC Aquidabã – Rua
Valor: R$70,00



sábado, 17 de agosto de 2019

Boxeadores Baianos Venceram Suas Lutas no Boxing For You



Realizado no último domingo (11/08), a sexta edição do Boxing For You aconteceu em São Paulo e teve a presença de dois atletas baianos Adriana Araújo e Robenílson de Jesus.

As Lutas


A medalhista olímpica Adriana Araújo foi o principal destaque da sexta edição do Boxing For You, evento realizado no último domingo (11/08) em São Paulo. Ela conquistou o título latino do Conselho Mundial de Boxe das super-leves (até 63,5 Kg) ao vencer a argentina Yamila Abellaneda por decisão unânime, após dez rounds com os placares de 99 a 91. Este resultado ainda garantiu a promessa de lutar pelo o cinturão mundial da categoria. O cinturão foi entregue à lutadora por Éder Jofre, ídolo do Boxe nacional e internacional. 

Já Robenilson de Jesus (que disputou três Jogos Olímpicos) enfrentou o chileno Robinson Laviñanza pelo super-galos (até 55,338 kg), que logo no início da luta deram um susto no público. Uma trombada de cabeça provocou cortes nos dois pugilistas e obrigou Júlio Salomão a parar o combate por várias vezes.

Robenílson de Jesus manteve sua mesma estratégia de velocidade usada nas edições anteriores do Boxing For You e dominou as ações no ringue da Arena de Lutas. O chileno não conseguiu achar o brasileiro, que mostrou ainda guardar seu estilo olímpico na memória.

Ao fim de oito rounds, os juízes anotaram 80 a 71 para o baiano, que agora soma três vitórias em três lutas após trocar a carreira olímpica pela profissional. Robenílson esteve nos jogos de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016, além de ser medalhista pan-americano em Guadalajara 2011. Ao todo foram 07 lutas na 6ª edição deste evento.


sábado, 29 de junho de 2019

Atletas Baianos de Boxe Integram Seleção Brasileira que Disputará o Pan-Americano 2019


No período de 26 de julho até 11 de agosto, na cidade de Lima – Peru, acontecerá os Jogos Pan-Americanos.

A Seleção Brasileira de Boxe, que já estar na cidade de Bogotá – Colômbia, segue treinando com força total a uma altitude de 2600 metros com as equipes olímpicas da Colômbia e República Dominicana, duas grandes candidatas ao pódio em Lima. Além delas, também se uniram aos treinos as equipes do Peru, Venezuela, Panamá, Argentina e Porto Rico. Os treinos estão previstos para encerrar no dia 11 de julho.

Participação dos Atletas Baianos

Segundo o site da Confederação Brasileira de boxe, os atletas baianos que integra a seleção brasileira são: no masculino temos Herbert W. Carvalho da Conceição Sousa (75kg) e Joel Ramos da Silva (+91kg); no feminino Beatriz Ferreira (60kg)

A Seleção

A equipe é composta pelos oito atletas classificados para os Jogos Pan-Americanos e mais outros três boxeadores da Seleção Brasileira. Confira os atletas classificados que participará do Pan – Americano 2019

Masculino

Ronaldo Bezerra (49kg) (TO) 

Hebert W. Carvalho da Conceição Sousa (75kg) (BA) – 1º do Ranking

Keno Machado (81kg) (SP) - 1º Ranking (Natural da BA)

Abner Teixeira (91kg) (RJ) 1º do Ranking (Natural de SP)

Cosme Henrique Nascimento (+91kg) (SP) 2º do Ranking 

Feminino

Jucielen Romeu (57kg) (PR) quarta do Ranking (Natural de SP)

Beatriz Ferreira (60kg) (BA) 1ª do Ranking 

Flávia Teresa Figueiredo (75kg) (SP) 1ª do Ranking 

Outros três atletas da seleção:

Luiz Fernando Rodrigues da Silva (69kg) (MT) – 4º do Ranking (Natural do RJ)

Wanderson Oliveira (63kg) (RJ) – 3º do ranking 

Joel Ramos da Silva (+91kg) (BA) – 1º do ranking

Técnicos
Mateus Alves
Cláudio Aires

Fisioterapeuta
Fábio Conrado


Fonte: Todo Esporte Baiano

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Fight On 6 2019



No dia 13 de julho, será realizado a sexta edição do Fight On. O evento acontecerá no Clube Espanhol, localizada na Av. Oceânica, 1404 - Ondina, Salvador – BA.

A competição é um celeiro de atletas e técnicos para eventos internacionais. Dentre os atletas revelados neste evento temos Júnior Cigano, Amanda Nunes, Rogério Minotouro e Cara de Sapato.

O evento terá 11 lutas profissionais, incluindo a disputa do cinturão meio pesado (93kg) entre o veterano, ex-UFC, Ednaldo Lula e Jailton Malhadinho, que é considerado uma promessa do MMA baiano. Destaque também para a luta feminina, no card preliminar, entre Alessandra Tainara e Marcela Veleiro.

O Fight On 6 é um dos eventos de luta que dar oportunidade aos atletas mostrarem muito talento e técnica, na busca por convites para competições internacionais. É o exemplo de Carlos Boi, que após competir no Fight On assinou contrato com o Ultimate Fighting Championship (UFC). Uma oportunidade também para os baianos conferirem de perto toda a emoção das grandes competições de artes marciais mistas, que colecionam admiradores ao redor do mundo.

A competição receberá atletas de outros estados. Do Natal (RN) o lutador Gian Patolino enfrentará Filipe Esteves (BA); Já Tiago Boi, de Recife (PE) enfrentará o experiente Ednaldo Nalzinho (BA). Este evento reunirá lutadores de alto nível técnico.

CARD PRINCIPAL
Ednaldo Lula x Jailton Malhadinho
Felipe Esteves x Gian Patolino
Zeca Predador x Wagner Pezinho
Edilson BlackGregor x Charlucio Buda
Diego Dias x Anderson Mafra
Bruno Oliveira x Italo Trindade
Geraldo Cocão x Cristiano Greco

CARD PRELIMINAR
Alex Miudinho x Herculano Cula
Vitor Igor x Filipe Moitinho
Ednaldo Nalzinho x Tiago Boi
Lucas Tavares x Wandson Capoeira
Alessandra Tainara x Marcela Veleiro

Informações Gerais
Data: 13 de Julho (Sábado)
Horário: a partir das 17h
Local: Clube Espanhol
Ingressos no site da sympla: https://www.sympla.com.br/fight-on-6__561708

Atletas Baianos Participaram do 29º Campeonato Brasileiro de Kickboxing

Foto Instagram Uanderson Pitbull
Foi realizado no período de 20 a 23 de junho, na cidade de Sorocaba – São Paulo, o 29º Campeonato Brasileiro de Kickboxing e o 23º Campeonato Brasileiro de Kickboxing sub-17.

Os atletas baianos que participaram deste evento tiveram bons resultados. O atleta João “Skilo” Antunes conquistou seu 3º título nacional, enquanto Mirelle Magalhães, conquistou seu Bicampeonato. Já os atletas Darlan Ferreira e Carolina Santos, chegaram as quartas de finais, mais infelizmente não obtiveram o resultado esperado. A equipe teve como técnico o professor Uanderson Pitbull. Todos fazem parte da Equipe Demolição.

Em agosto acontece em Fortaleza, a 1ª Copa Norte Nordeste de Kickboxing.

Campeonato Brasileiro de Muay Thai 2019


A Confederação Brasileira de Muay Thai – CBMT realizará no dia 30 de junho de 2019, na cidade de Bento Gonçalves-RS, o Campeonato Brasileiro de Muay Thai. O evento tem a organização da junto com a Federação Gaúcha de Muay Thai Esportivo – FGMTE. 

A competição será classificatória para o Pan-Americano 2019 e Mundial 2020. O Pan-americano de Muay Thai acontecerá em novembro de 2019, no Uruguai. O Mundial será realizado no mês de março na Tailândia em 2020. 

Segundo a CBMT, a classificação para o Pan-Americano será para todos os atletas classificados até o quinto lugar no brasileiro. Enquanto no Mundial todos os campeões nas divisões Cadet, Youth e Sênior, no brasileiro. Obs.: Campeonato Brasileiro Estreante não classifica para o mundial. Para divisão Pro-am essa não será aberta para inscrições, acontecerão lutas casadas com disputa de cinturão Brasileiro Pro-am valendo vaga para o mundial na categoria Pro-am. 

O Brasileiro será dividido em duas partes: 

• Campeonato Brasileiro de Estreantes, atletas com até duas lutas de ringue inclui lutas de Kickboxing, Boxe, Full Contact... (dentro ou fora da CBMT) nas divisões Cadet, Youth e Senior em lutas casadas. 

•Campeonato Brasileiro, atletas que estejam completando sua quarta luta inclui lutas de Kickboxing, Boxe, Full Contact... (dentro ou fora da CBMT) nas divisões, Cadet, Youth e Senior. 

Idades limites para cada categoria 

Cadet: Até 14 anos 

Youth: Até 17 anos 

Senior:18 a 37 anos 

Master 38 a 45 anos 

Super Master 46 a 50 anos 

Super Master Gold 51 a 55 anos

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Kata Baiano Conquista Medalha de Prata em Pan-Americano no Peru


Na última quarta-feira (22) a dupla baiana, Rone Montenegro e Victor Henrique, conquistou o segundo lugar no Kime no Kata Masculino, no Campeonato Pan-Americano de Kata, realizado em Lima, no Peru.

Representando o Brasil desde 2017, o sensei Montenegro encontra-se rankeado entre os cinco melhores atletas do mundo, na modalidade Kime no Kata. O próximo compromisso da dupla baiana será em setembro, na Coréia do Sul, no Campeonato Mundial de Kata.

“Gostaria de fazer um agradecimento especial à Febaju por todo apoio e incentivo, pois reconhecemos que esse modelo de gestão nos inspira à representar a Bahia e a nossa Federação”, destacou Rone Montenegro.

As duplas brasileiras conquistaram, no total, sete medalhas, sendo três ouros, três pratas e um bronze.


Fonte: Febaju

sexta-feira, 5 de abril de 2019

PUGILISTAS BAIANOS VENCEM SEUS OPONENTES NO BOXING FOR YOU



Os medalhistas olímpicos e baianos Adriana Araújo, Robenilson de Jesus e Robson Conceição venceram as primeiras lutas no Brasil como profissionais, no último domingo (31.03).

A quinta edição do Boxing For You, o maior da América do Sul foi realizado no Portobello Resort & Safari, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Agora, eles sonham em disputar em um futuro próximo o título mundial.

Robson e o argentino Sergio Ariel Estrela

Em seu primeiro compromisso no boxe profissional em solo brasileiro. Em uma luta "relâmpago", Robson (30) não deu chance ao adversário e manteve a invencibilidade ao nocautear (em 1min54s de luta) o argentino Sergio Ariel Estrela, pelo super-pena (até 60kg).

Robson dominou a luta desde o primeiro instante, golpeando com facilidade e desferindo bons ganchos contra o fraco argentino, que se afobou e esqueceu de defender as investidas do brasileiro. Após três knockdowns, o árbitro interrompeu a disputa depois de Estrela não mostrar mais condições de continuar decretando o triunfo do lutador baiano.

O Campeão Olímpico do Rio-2016, Robson manteve a invencibilidade e o sonho de disputar o título mundial. Agora ele possui 12 vitórias, seis por nocautes na carreira.

Adriana Araújo

A medalhista olímpica Adriana Araújo enfrentou a pernambucana Elaine Albuquerque, na categoria meio-médio (até 66 quilos). A luta fez parte do card principal do Boxing for You e foi a única luta feminina do evento. Adriana já tinha vencido Elaine Albuquerque em 2017.

Em sua terceira luta como profissional, a baiana nocauteou a pernambucana Elaine Albuquerque, aplicando dois knockdowns, finalizando a luta no tempo de 1m49s, ainda no primeiro round. Adriana continua invicta com três vitórias, sendo este seu primeiro nocaute.

A pugilista baiana Adriana Araújo, de 37 anos, nascida e criada em Salvador, foi a primeira brasileira a vencer uma luta de boxe feminino em Olimpíadas e a primeira mulher a obter medalha olímpica no boxe, levando um bronze nos jogos de Londres, em 2012. No entanto, tal feito não foi suficiente para Adriana ter uma vida financeira digna de sua carreira e ela teve que atuar como motorista de aplicativo até o ano passado para complementar a renda e permanecer no esporte. Adriana conseguiu dar a volta por cima e retomar com tudo sua carreira no Boxe, que é a principal paixão de sua vida.

Robenilson de Jesus

Fazendo sua segunda luta como profissional na categoria peso-pena (até 57Kg), Robenilson de Jesus venceu Agnaldo Valério por decisão unânime (60-54, 50-54, 60-53), após seis rounds.

O baiano Robenilson de Jesus (31 anos), natural de Boa Vista do Tupim – Bahia, participou de três Olimpíadas (Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016).

Confira os resultados geral das lutas:

Médio (até 72,5kg) – Esquiva Falcão venceu Jorge Daniel Miranda por decisão unânime;
Super penas (até 58kg) – Robson Conceição venceu Sergio Ariel Estrela por nocaute;
Meio-médio (até 66Kg) – Adriana Araújo venceu Elaine Albuquerque por nocaute;
Pena (até 57Kg) – Robenilson de Jesus venceu Agnaldo Valério por decisão unânime;
Super-pena (até 58Kg) – Eduardo Costa “Pará” venceu Wallace “Canhoto de Ouro” por nocaute Super-pena (até 58Kg) – Roger Guterres venceu Benedito Neto por nocaute;
Meio-médio (até 66Kg) – Fernando “Black” venceu Paulinho Martins por decisão dividida.

O evento foi exclusivo para uma plateia formada por empresários e famosos, principalmente do meio esportivo, que fizeram muito barulho. Dentre eles, estiveram presentes: a jogadora de vôlei de praia Talita, o ciclista Henrique Avancini, atual terceiro colocado do ranking mundial de mountain bike, e da pentacampeã mundial de jiu-jítsu Kyra Gracie, que esteve acompanhada do marido, o ator Malvino Salvador.


Fonte: site Lance

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Combat Game 2019 – Seletiva Estadual Escolar de Karate


Um dos eventos mais esperado do ano pelos alunos-atletas das escolas da Bahia, o Combat Game é voltado para as modalidades de karate, judô e taekwondo. Neste primeiro evento será realizado a competição de karate.

A competição é uma seletiva estadual escolar para o brasileiro que será realizado no período de 18 a 21 de abril, em Palmas – TO, e os alunos-atletas classificados irão para o mundial ISF Escolar de Combate Games que este ano será no período de 16 a 21 de junho, em Budapest - Hungria. Sendo que no brasileiro e no mundial participarão todas as artes marciais (Judô, Taekwondo e Karate).

A seletiva estadual escolar de karate será realizada no Campus do IFBA - Barbalho, Salvador -BA, no período de 23 de fevereiro de 2019, a parte das 13:30, nas modalidades kata e kumite.

A competição é aberta para todas as federações de karate da Bahia mas o regulamento utilizado será o da Confederação Brasileira de Karate – CBK.

O evento é realizado pela Federação Baiana de Esporte Escolar- FBEE e tem a parceria da Federação Bahiana de Karate- FBK.

AS CATEGORIAS

Kata – masculino e feminino
Kumite masculino
Peso: -55kg -60kg -68kg -76kg +76kg
Kumite feminino
Peso: -48kg -53kg -59kg +59Kg

SERÃO CLASSIFICADOS EM CADA MODALIDADE

Kumite Masculino: 1 vaga por peso, total 5 vagas.
Kumite Feminino: 1 vaga por peso, total 4 vagas.
Kata: 3 vagas para cada gênero.

O que lhes dará direito de participa da seletiva nacional para o campeonato mundial escolar.
Faixa etária: 2002, 2003 e 2004.

INSCRIÇÕES
Até o dia 18 de fevereiro, pelo e-mail secretaria@fbee.org.br
Obs: Pode ser feito pelas escolas ou pelo próprio professor.
Taxa: R$50,00 (cinquenta Reais) por atleta
Pagamento: transferência ou depósito na conta: Banco do Brasil A/g: 3460-6 C/c: 52.419-0, CNPJ: 07.437.994/0001-57, enviar comprovante de depósito.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

KARATE COMBAT: HOLLYWOOD


Acontece no dia 24 de janeiro o Karate Combat: Hollywood, primeiro evento do ano, no total de dez competições ao logo de 2019. Este primeiro evento será realizado no Avalon, o antigo edifício do Palácio de Hollywood, perto do famoso cruzamento de Hollywood e Vine, a partir das 19hs. O evento será transmitido ao vivo e gratuitamente no site do Karate.com, no Facebook e no YouTube.

Headlining the Main Card: Luiz Rocha do Brasil contra Myrza-Bec Tebuev da Rússia. O evento Co-Main mostra os britânicos Jerome Brown e Abdalla Ibrahim dos EUA / Egito. A luta em destaque é Elhadji Ndour vs Calum Robb, além de lutadores populares como Igor de Castañeda, Alex Bouderbane e as mulheres Nadege Ait-Ibrahim e Ana Luiza Ferreira de Silva do Brasil.

Outros atletas brasileiros também estarão presentes neste evento, são eles: o baiano Matheus “Teeik” Silva e Jonas Correia.

Terá o comentário do lutador de esportes de combate Bas Rutten e pelo especialista em luta Sean Wheelock, o astro do YouTube Faze Sensei fornecerá vlogs e conteúdo de bastidores, e Rosci Diaz (106th + Park, Entertainment Tonight) receberá o tapete vermelho.

O Karate Combat é a primeira liga de karatê de contato completo do mainstream, realizando eventos em todo o mundo com os melhores lutadores. Os recursos inovadores do Heads Up Display no karate.com e nos aplicativos iOS e Android fornecem estatísticas ao vivo, incluindo frequência cardíaca e outros recursos biográficos. Futuros eventos em 2019 acontecerão em Kyoto, Xangai, Rio, Paris, Madri, Miami, Nova York e em locais na Itália e na Letônia.

Todos os eventos do Karate Combat estão disponíveis no site da liga karate.com.